domingo, janeiro 03, 2010

Presente de Aniversário

(Ganhei da Silvia. E amei.)

Canção Excêntrica

Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em numeros me embaraço e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,

em vez de abrir um compasso,
protejo-me num abraço
e gero uma despedida.

Se volto sobre o meu passo,
é já distância perdida.

Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudosa do que não faço
- do que faço, arrependida.


(Cecília Meirelles, in "Vaga Música", 1942)

3 comentários:

Adriana ♣* disse...

Oi Helga,

Tudo joia?
Acabei de ver essa poesia do site do "O Tal Sarau".
Você já participou alguma vez?
É bacana?
Estou pensando ir no próximo, mas quero saber se vale a pena...

Beijos e obrigada,

Adriana

Helga disse...

Oi Adriana,

Vale super a pena sim! E eu leio os textos ao vivo e a cores... Sempre depois de duas pingas, mas leio!!

Vá sim... Esta super convidada!

Se quiser saber quando rola é só entrar no site!

bj

Helga

Adriana ♣* disse...

Ah!
Que bacana!
Vou tentar ir no próximo...
Um beijo e obrigada,

Adriana