sexta-feira, outubro 26, 2007

Então...

Então eu aprendi a acordar cedo, a parar de brigar com o som estridente do despertador e a dormir menos. Então eu aprendi a deixar as baladas para o final de semana. Aprendi a colocar o terno e não mudar o mundo. Troquei a cerveja que fechava a noite por um copo de leite. Com Nescau. Eu deixei de acreditar nas verdades que eu falava no boteco.
Então eu aprendi a xingar no transito, por vezes, baixar o vidro e lançar um gesto obsceno. Então eu aprendi a atacar, antes de esperar o bote.
Então eu aprendi a colocar meia calça as sete da manhã, aprendi a preparar todos os dias o meu café da manhã, aprendi a ler mais do que o horóscopo do jornal. Aprendi a sair de casa sem a cara amassada. Aposentei o meu All Star.
Então eu aprendi a ter mais hora do que tempo, aprendi o quanto do relógio faz meus dias, e o quanto das horas esgota a minha existência. Então eu aprendi a ver o tempo passar mais devagar e as horas mais aceleradas.
Então eu aprendi a namorar. Pensei até em casar e ter filhos... Comecei a achar bacana a idéia de me dividir com alguém e depois a gente se multiplicar.
Então eu passei a ter menos tempo para ler, para correr, para sair numa quarta feira e dançar até as 3 da manhã. (será que eu fiz muito isso?)
Então eu passei a ter saudades de matar aula. E passei a ter saudades de coisas que eu nunca achei que teria.
Eu só não deixei de ouvir Bob Dylan... E Janis Joplin, quando estou de TPM.
Então eu deixei de ter tanta inspiração, passei a viver mais do que pensar e de certa forma me tornei uma pessoa mais leve.
Então eu deixei de ver poesia na rua e só enxerguei cotidiano.
Então eu passei a adorar o Chico Buarque quando canta ele “Vai trabalhar!”. E para isso e por isso, eu passei a dormir e a acordar.
Então os relógios fixaram nos meus pulsos e eu passei a ter compromissos.
Então eu aprendi a ter responsabilidades. Ou nem tantas assim.
Eu aprendi a parecer uma pessoa séria e normal. Aprendi a ter cólicas e tratar bem o meu chefe. Então eu aprendi a ter chefe. Ou não?
Então eu aprendi a pensar antes de falar. E aprendi a não falar tudo o que penso.
Eu aprendi coisas sinceras sobre politicamente correto. E aprendi que trabalho e sonhos devem viver em gavetas diferentes do mesmo armário.
Então eu aprendi a não esperar o natal e nem o meu aniversario.
Então eu aprendi a comprar cremes e a passá-los antes de dormir. Eu passei a me preocupar com pele hidratada. E não achei isso ridículo.
Então a vida foi ficando mais séria.
Então era só isso?!?